Oportunidades de emprego atraem 1.500 pessoas para 200 vagas


O estudante João Pedro Arce de Souza, 18 anos, chegou cedo em feira que aconteceu nesta quinta-feira em universidade que fica na Avenida Gury Marques com objetivo de concorrer a uma das 200 vagas disponbilizadas no evento.

"Durante dois anos fiz parte do Instituto Mirim de Campo Grande e trabalhei como assistente administrativo na Central de Atendimento ao Cidadão. Como completei 18 anos, o contrato encerrou e agora busco uma oportunidade de emprego para realizar meu sonho que é cursar a faculdade de Direito", explicou. 

Segundo a coordenadora pedagógica da universidade, Graziele Paulon, a iniciativa é realizada desde 2015 com média de 1.500 participantes e pelo menos duas edições feitas anualmente. "A feira tem objetivo de aproximar empregadores e candidatos", argumentou. 

CURRÍCULO APERFEIÇOADO

Para tentar melhorar as chances de quem procura emprego, a feira tem também mini cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Graziele contou que a maioria das pessoas que compareceram no local aproveitou para incrementar o currículo e obter dicas de conduta nas entrevistas profissionais. 

"Temos oito empresas instaladas aqui na unidade e algumas já começaram o processo de pré-seleção com os candidatos a uma vaga de emprego. Ainda hoje será realizada uma mesa redonda, na qual profissionais de Recursos Humanos e áreas afins debaterão sobre o perfil desejado pelas empresas na atualidade. Não basta ter o conhecimento técnico, é preciso ter uma postura socioemocional no relacionamento em equipe", explicou.

Débora de Souza, 30 anos, possui experiência na área industrial e já trabalhou em empresas multinacionais, na linha de produção em confecção. Há cinco meses desempregada decidiu comparecer no evento e aguardava encaminhamento quando conversou com a equipe de reportagem do Correio do Estado. 

"Sempre trabalhei nesta área e minha intenção é permanecer, por isso vim até aqui hoje para buscar uma recolocação", observou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário