Jovem Aprendiz - Quantos Anos (Idade), É Bom?


O programa jovem aprendiz

Com um percentual considerável de jovens no Brasil, muitos deles querendo trabalhar, mesmo não podendo, um dos programas que foi criado para eles é o jovem aprendiz, onde são contratados jovens dentro de uma determinada faixa etária, para poderem auxiliar em diversos cargos, tanto administrativos como operacionais.

Muitas pessoas consideram que o programa jovem aprendiz é bom, não somente para os próprios jovens, como para as empresas para as quais os mesmos são destinados, como a idade para jovem aprendiz não deve ser muito pequena, e nem deve passar dos 18, o programa insere esse grande percentual de jovens no mercado de trabalho desde cedo.


A idade para jovem aprendiz costuma varia em relação às exigências de cada empresa, e dependendo da função à qual o mesmo estará sendo guiado. A idade para a participação do programa varia em torno aos 14 e 24 anos, podendo algumas empresas contratar somente com uma idade fixa, ou dentro desta média colocada pelo programa.

O jovem aprendiz é bom devido ao acompanhamento que os mesmos recebem logo no inicio do seu expediente. Os mesmos são praticamente ensinados, como se fosse uma escola dentro do mercado de trabalho, e o principal beneficio é a experiência proporcionada pela empresa ao jovem, que leva em seu currículo o nome dela após a conclusão do programa.

Veja também: 10 dicas para fazer uma boa prova no Enem

Jovem Aprendiz Vale a Pena?

Principais características e faixas etárias mais contratadas no programa jovem aprendiz.

O jovem aprendiz é bom também para que futuramente a pessoa possa ser contratada pela mesma empresa a qual ele está participando do programa. Ainda mais por que, as empresas que participam desta inclusão, são aquelas que exigem um numero maior de empregados, e constantemente estão precisando de profissionais para suprir os cargos da mesma.

Outro item importante a ser destacado do programa, é que o jovem aprendiz recebe todo o respaldo da empresa para a qual está trabalhando, as horas de serviço são de no máximo 6 horas, e a pessoa que participa do programa cumpre essa carga horária sem precisar fazer horas extras como funcionários contratados.

Jovem Aprendiz Idade

Dentre a idade para o jovem aprendiz que mais são recrutados no mercado, é de jovens com 15 anos de idade, pois e o momento em que os mesmos começam a ajudar a família nas questões econômicas, sendo que também podem estar estudando ao mesmo temo que realizem o programa.

Em geral, o jovem aprendiz é bom por que incentiva aos adolescentes a gerarem sua renda pessoal e poderem sentir o peso da responsabilidade colocada pelo mercado de trabalho de forma antecipada, são profissionais melhores preparados para este mesmo mercado que em um futuro os aguarda já formados, com carreiras profissionais, e com a experiência que já adquiriram a partir de sua adolescência. Este programa também incentiva jovens a continuarem seus estudos para preparar-se melhor em futuras vagas dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário